quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Orar Funciona


Por Alexandre Robles

A oração não muda Deus, mas quem ora. Por vezes pensamos que pelo muito falar, ou pelo falar as palavras corretas, ou por obter mediação de pessoas iluminadas, nosso pedido será atendido. 


E enorme é a frustração quando acreditamos orar com fé, de modo sincero, e nada acontece. 
Oro não porque acredite que Deus precisa de minha oração para realizar o que desejo, oro apenas porque eu preciso. E quando oro experimento uma mudança em meu coração, antes ou a despeito de qualquer mudança nas minhas circunstâncias. 
Apenas digo a Ele o que gostaria que acontecesse, o que penso ser o correto. Exponho minhas razões, me exponho sem medo de ser punido ou considerado ridículo. “Afasta de mim”, pediu Jesus.


E sei que minha oração acaba quando consigo dizer a Ele que sei que é Senhor de tudo, que tem todo o direito sobre tudo, inclusive sobre a vida e a morte, minhas e de quem amo. “Faça a tua vontade”, se rendeu Jesus.

A distância entre a primeira parte, quando me exponho a Deus sem medo, e a segunda parte, quando me rendo, é onde habita meu coração ansioso, indignado, amedrontado, descrente. Enquanto ele está assim, ainda estou em oração.

.
.
.


.
.
.

Nenhum comentário: