terça-feira, 21 de agosto de 2007

a arte da espera





quando vi esta imagem pensei: "quem nunca esperou?"
há várias esperas:
a mais clássica é a da consulta médica onde nos atualizamos das fofocas ou lemos algo técnico. em Brasília pelo menos não há a tradição da conversa e daí eu lembro de todas as vezes em que fui na minha ginecologista de manhã e acabei por assistir xuxa, eu e todas as outras mulheres que se comunicavam apenas para trocar a revista que estava lendo, risos...
outro lugar de espera típico é o salão de beleza, fala sério mulhegada, precisa comentar alguma coisa? kkkk
mas o pior da espera é... a espera. dependendo da situação a sensação emocional da espera é a agonia. exemplo novamente médico: a espera de resultado de um exame. exames clássicos: gravidez, aids, punção... de qualquer forma é sempre um saco! e quando estamos na enfermaria do hospital por qualquer motivo e vem aquele moço com a malinha tirar seu sangue para um hemograma de emergência??
mas há esperas naturais, como a da maternidade. não há mãe que no fim da gravidez não fala ao bebê: nasce criança, nasce... risos... e na época que não podíamos saber o sexo da criança? hoje ainda esperamos o tempo certo de gravidez pra saber o que já é uma espectativa louca, imaina na época em que isto não era possível? têm mulheres que escolhem só saber na hora, eu não dormiria até saber, kkkk...
mas a espera é uma arte, arte da paciência. quem nunca enfrentou a fila de um banco? quem nunca esperou a pessoa amada chegar ao encontro com atraso? quem nunca olhou para o relógio e o tempo parecia não passar na hora de voltar pra casa do trabalho ou da aula?
se alguém lembrar de mais algum tipo de espera fala aí: vamos descobrir a arte específica dela. até porque eu não devo ter escrito um terço do quinto dos exemplos existentes no mundo... risos
postagem tirada do site da minha amiga Flávia, http://www.flahsantos.kit.net/ amiga adoro suas fotos obrigada pela permissão!!! aguardem mais fotinhas de lá!
.
.
.

Nenhum comentário: