sexta-feira, 6 de maio de 2011

Deus pune países com leis anti-homofobia?

 

Não tinha como não me manifestar a respeito deste polêmico assunto... venho tentando expressar minha vontade de não polemizar aqui principalmente relacionado a este tema que para mim nada tem de polêmico. Como disseram as organizações LGBTT a alguns anos em Brasília quando lutavam pelos direitos civis dos homossexuais "DIREITOS IGUAIS: NEM MAIS, NEM MENOS!"

Divirtam-se com esta reportagem copiada do link: http://entremundos.com.br/revista/deus-nao-pune-gays/


Uma das críticas mais comuns a projetos de leis que visem promover a igualdade de direitos entre heterossexuais e GLBTs – como a PL que pretende legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo – é que tais projetos iriam contra a “vontade de Deus”. Muitos religiosos chegam mesmo a afirmar que países com leis deste tipo são punidos pelo Todo-Poderoso. Será mesmo? Ok, acho que você já sabe a resposta que vou dar, né?

No grupo do Facebook Ato Anti-Homofobia foi postada uma lista de países que concedem direitos igualitários a homossexuais e de países que não o concedem. Vamos conferir?

Países que concedem direitos igualitários a homossexuais


Suécia, Espanha, Canadá, Bélgica, Noruega, Portugal, Islândia, Finlândia, Alemanha, Austrália, França, Holanda e Dinamarca.

Como podemos ver, Deus puniu estes países devassos e ímpios com… bem… com… ahm… prosperidade? Justiça social? Paz?

É, para mim isso também parece punição, não.

Países que não concedem direitos igualitários a homossexuais:


Irã, Uganda, Paquistão, Indonésia, mauritânia. Arábia Saudita Iêmen, Sudão, Afeganistão, Papua, Nova Guiné Etiópia, Birmânia.

Neste caso, o Todo-Poderoso recompensou estes países puros e tementes a Deus com, bem… uhm… guerra? Fome? Miséria?

Sei lá, não quero esse tipo de recompensa para mim, não.

Será então que Deus recompensa países que são tolerantes aos GLBTs e garantem a eles os mesmos direitos que a heterossexuais? Não, claro que não. A explicação é bem mais simples. Pode-se facilmente ver que a maioria dos países que concedem direitos igualitários, não importando a orientação sexual, são países com grau de instrução superior e Estado laico, aonde as esferas política e religiosa são bem definidas e separadas. Enquanto a maioria dos países que exercem a homofobia como política pública apresentam grau de instrução inferior e os seus Estados não são laicos, resultando em grande interferência da esfera religiosa sobre a esfera política.

A situação do Brasil se encontra entre os dois grupos. O grau de instrução do nosso povo não é tão elevado quanto na Suécia, nem tão baixo como no Sudão e o Estado é laico em teoria, mas na prática ainda há muita confusão entre o que pertence exclusivamente à esfera religiosa e o que pertence à esfera política.

O que isso indica é que, quanto maior o nível de educação de um povo, mais o seu Estado se torna laico, mais sabe-se separar as esferas religiosa e política e maior é a tolerância com quem possui outras orientações sexuais.

Como estamos entre estes dois grupos, a decisão que nós, brasileiros, precisamos tomar é: para que lado vamos? Para o de países instruídos e tolerantes ou não-instruídos e intolerantes? Creio que a resposta é deveras óbvia.

.
.
.

ESTE POST FALA POR SI E EXPRESSA A MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO, A FOTO RESUME MEU PENSAMENTO: DEUS AMA TODAS AS PESSOAS E COMPLEMENTO: DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS!!!

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34

Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno. 2 Crônicas 19:7 

IMPORTANTE:

A quem quiser vir com todas as passagens bíblicas que pseudo condenam a homossexualidade eu digo: CONHEÇO TODAS e tenho uma série de estudos que as contrapõe em mãos, portanto não percam seu tempo.

.
.
.

Um comentário:

Gabriel Meissner disse...

Olá, meu nome é Gabriel Meissner. Sou editor da Revista Entremundos e autor do artigo aqui reproduzido. Gostaria de agradecer por ter incluído a fonte do artigo e o link para o original em nosso site.

Abraços!

Gabriel Meissner
http://entremundos.com.br/revista