terça-feira, 3 de maio de 2011

Primeiro Aniversário CURITIBANO! - Dia 3 de maio de 2011 post feito pós meia-noite, risos...



Sabe quando vc não tem nenhuma pretenção?

Depois de tantas surpresas desagradáveis como o assalto em nossa casa, da polícia que só funciona durante a semana em horário comercial, o mecânico que fecha na hora do almoço, a mentalidade em si da cidade em relação a algumas coisas eu me surpreendi.

Realmente eu nem tinha criado grandes espectativas, achei que seria um dia como outro qualquer, daqueles que passam como qualquer outro e que no fim-de-semana talvez rolasse uma confraternização com as meninas do meu trab que são mega hiper enroladas pra se juntar mas sem muita esperança também quanto a isto. Eu estava feliz em ir trabalhar porque ao menos a minha P.A. teria balãozinho de feliz aniversáriom e eu ia abraçar as meninas, distribuir bom-bom pra todos (meio ritual de quem faz aniversário lá no televendas da ANB Farma) e ponto final. Só esclarecendo: eu a-do-ro as meninas do meu trabalho especialmente a Adri, a Martinha, a Lú (minha teacher que me treinou) e a Zê e queria muito conseguir conviver com elas mais fora do trabalho mas a vida de cada uma tem sempre uma pendência é bem complexo reunir a todas fora dali.

Bem, tive uma manhã bem do jeito que eu tinha pensado, preguiça com my love que está de férias arrumando uma coisa aqui e outra ali quando recebo os parabéns das meninas do trab de my love: Carla a supervisora e a Micheli e a Débora da CAC (o televendas da Votorantim - my love trab na área de logística diretamente ligada a elas!) já foi uma linda surpresa pois não esperava. Eu me dou super bem com elas mas enfim, lembrarem de mim e me ligam ai que fofo! Perguntaram quando era a festa e eu "mas que festa"? Resultado: BAR! Eu tive um aniversário oficialmente (aaahhhhhhhhhhh que tuuudo!!!) AMEI AMEI AMEI!!!! Muitas fotos (que eu nem tenho pois elas tiraram, rsrs) muita festa, um chopp de um litro e meio (pensei num CANECÃO!!) que ganhei de cortesia e quem se aproveitou foi my love (eu não bebo nada alcoolico, não por nada mas pq não curto mesmo! Fora que eu sou daquelas que não preciso beber para aparentar ser a mais bêbada rs... musiquinha ao vivo... ah q tudo! Com direito a um bolinho fofo e tudo +, completamente vindo delas esta iniciativa! Ahh... que linduuu!

Fico muito grata a elas, juro!

E no trabalho foi muito fofo! Mais ainda também do que eu imaginava! A Mariana e a Tânia que são as assistentes da supervisora compraram um mimo pra mim, um porta retrato azul e rosa de coraçãozinho (sinceramente? desde que eu entrei lá na ANB eu nunca vi elas dando presente a ninguém!!!)! Isto enche a gente de orgulho sabe? Profissionalmente e pessoalmente por saber que eu fui lembrada e tenho valor!

Confesso que me permiti hj a não oferecer nenhuma promoção pra bater meta alguma e no fim vendi super bem mais que em muitos dias, rsrsss eba eba!

Isto tudo me faz lembrar da nova postura que resolvi adotar aqui em Curitiba: a de focar no que é importante e mudar o foco daquilo que me prejudica. Sou formada em Artes Plásticas e não sou uma grande artista, nem uma grande professora (já fui e não sou mais) e encontrei no Designer Gráfico um novo campo de trabalho que eu gosto mas que ainda não tenho know-how suficiente para ganhar um bom dinheiro e ser realmente boa no que eu quero fazer. Eu trabalhava 44 horas semanais em Brasília e ganhava o MESMO salário que hoje eu ganho num televendas farmacêutico trabalhando 30 horas semanais numa àrea completamente diferente: telemarketing receptivo, remédio, nada criativo e sim: eu gosto!

Tudo começou na CTIS em Brasília quando surgiu a oportunidade de trabalhar no call center respondendo a SESU (Secretaria de Educação Superior) do MEC (Ministério da Educação) respondendo sobre SISU e PROUNI. Lá era um call center típico com todas as regras e era tercerizado do MEC e eu me identifiquei com um trabalho que tinha de certa forma a ver com a minha áera por se tratar de um serviço informativo sobre o Ensino Superior e que também me pagava a mesma coisa por 36 horas semanais com plantões sábado e domingo. Na ANB eu tenho meus fins-de-semana livres e ainda rola uma premiaçõeszinhas pra gente é legal apesar de ter coisas nada a ver (tipo venda duas meias kendall e ganhe uma cueca num site onde só trabalha mulher) mas é tranqüilo e eu estou realmente me dando bem e me identificando com a área.

Então eu paro pra pensar: porque não? É um emprego de nível médio, eu sou formada mas estou bem e feliz. É um primeiro passo em um novo caminho e creio que sempre temos que crer que existe mais de um caminho para tudo na vida.

Me lembro de uma época em que via tudo nublado sempre: achava que nada ia dar certo pra mim. Fiquei doente, tive pânico e com isto até parei de dirigir, depressão um bando de coisa e hoje moro numa cidade estranha, longe dos amigos, da família e só eu e my love e vejo muitas possibilidades. Hj eu tenho carteira AB (tinha pavor de andar de moto imagina dirigir?), ando de ônibus (eu detestava e na época do pânico eu não conseguiria de forma alguma, não vou dizer que eu AMO mas... ando pra tudo quanto é lugar aqui de ônibus numa boa), cuido de uma casa de 4 andares com 3 cachorros e dou conta!

Isto, para quem a menos de 2 anos queria morrer por se achar um nada é muito: creiam.

Estou muito feliz hoje!

Obrigada por virem aqui!

Primeiro Aniversário Curitibano e Primeiro Aniversário Postado! Não, eu nunca tinha sentido necessidade de escrever sobre um aniversário!

33 anos com muito orgulho lembrando da velha premissa de ser a idade de Cristo quando morreu. Quem sabe o que este novo ano que se inicia pra mim me reserva? Agradeço a todos os momentos de hj, os considero já primeiros milagres de muitos que eu creio que ainda virão!

Acreditar em pequenos milagres como aquele dia em que vc deseja que o ônibus passe logo e ele vem até alguns minutos antes do horário faz com que a vida se torne mais colorida e nos ensina a dar valor as pequenas coisas.

Ah, my love me levou pra almoçar no MADERO o MELHOR hambúrguer do MUNDO! Não é um simples hambúrguer de picanha é inesplicável! HUUUUMMMM DIA PERFEITO!!

BEIJUUUUUUUUU

.
.
.

Um comentário:

Maíra disse...

Feliz aniversário, querida, que Deus te abençoe sempre e que esse seja mais um ano de muita felicidade em sua vida!

Beijos!