sábado, 13 de novembro de 2010

Realmente não quero polemizar, mas também não posso me calar!



Passadas as eleições, estou eu aqui escrevendo e defendendo o meu direito de livre expressão. Como diz o título deste post, realmente não quero polemizar, mas também não posso me calar! Pensei muito antes de vir aqui escrever este post, mas quero DENUNCIAR o que a falta de tolerância ideológica pode fazer na vida das pessoas.

"Perdi" duas "amigas", ou pensava que fossem, nas duas últimas semanas antes das eleições pelo simples fato de eu assumir minha preferência eleitoral pelo Serra. Pensei em como eu escreveria sobre isto sem entrar no mérito de nomes de candidatos mas não tem como não citar o fato. Este não é um post  de campanha política, vou tentar falar de fatos e de coisas que doeram muito. Detalhe: as duas são irmãs.


Sinceramente em nenhum momento que eu declarei meu apoio político ao Serra eu quis convencer os que já não votariam nele nem a pau! Eu queria, antes de mais nada manifestar o meu direito de simplesmente falar (no caso escrever porque tudo isto foi aqui pela internet) o que eu penso. Se eu tivesse ganho algum voto para ele com isto amém! Meu foco eram os indecisos e os que estavam pensando em anular o voto por não crer em nenhum dos dois candidatos. Eu resolvi me posicionar a favor do Serra porque, antes de mais nada, eu sou ANTI-DILMA e o Serra, além de ser oposição, na minha opinião, fez um bom governo em São Paulo.

No facebook eu virei para pessoa e disse "vou votar no Serra, espero que isto não prejudique a nossa amizade". comentei num post sobre o lance da bolinha de papel que jogaram nele.

Minha opinião sobre o post: era um vídeo que defendia uma farsa da globo sobre isto mas não mostrava o vídeo todo. Não estou defendendo nada ok mas o vídeo não mostrava mesmo tudo e o Serra reclamou de uma segunda agressão não da joça da bolinha e eu, particularmente, achei um absurdo mesmo que tivesse sido "só a bolinha" nada justifica a agressão em si, os xingamentos, os ptistas invadindo a passeata... isto é bullying!

Só para ficar bem claro: eu não escrevi a minha opinião para ela, só escrevi o meu desejo da nossa amizade não se alterar devito ao meu apoio ao Serra. Ela simplesmente deletou meu comentário. Eu fiquei super chateada, perguntei se era isto mesmo, ela confirmou e eu respondi "obrigada por respeitar meu direito de livre expressão." Claro, que este comentário, bem como o que eu perguntava se ela tinha mesm me delatado também foram deletados.


Dias depois, eu entro novamente no facebook vejo o seguinte recado da outra pessoa: "impossível vc aparecer na minha página com esta foto (meu avatar com a logo do Serra) muito fodaaa" e  ela excluiu do facebook por conta da minha FOTO!! Eu não disse nada a ela, nada, apenas minha foto do facebook estava com a logo da campanha do Serra!

O que eu fiz afinal CONTRA ELA? NADA! Eu simplesmente fui deletada por defender o que eu acreditei que é melhor para o país, apenas isto! Onde está a democracia afinal? E o direito de você ter a sua opinião e torna-la pública? O voto é secreto mas eu tenho o direito de declarar minha opinião publicamente ou não tenho?

Resultado, eu mandei uma mensagem para ela dizendo que não acreditava que ela tinha me deletado, afinal de contas eu estava apenas exercendo meu direito. Dizendo que agora sim qe eu não mudaria o meu voto. Ela me responde "pois esteja excuída! Porque não aproveita e vota também na Weslian?" O que tem uma coisa a ver com a outra e mais: se eu quisesse votar nesta senhora o direito era ou não era meu?? Enfim, quando ia responder novamente não pude, fui sumariamente bloqueada! Agora, sinceramente... ela me manda um recado dizendo que está me exlcuindo porque a minha foto tem a logo do Serra e acha que eu não tenho nem o direito de responder? 

Fora um ex professor meu da época da faculdade... eu percebi que ele tentava por pelo twibbon a logo da Dilma na foto dele e não conseguia. Como eu também não consegui fui lá de boa explicar pra ele como eu solucionei a questão, ou seja, apoiando o direito dele de livre expressão e ajudando-o a faze-lo. Pra que?  Eu apenas resolvi explicar para ele como eu pus na minha foto a logo do Serra e ao invés dele pensar "nossa que legal, ela vota no Serra e mesmo assim está me explicando isso"  ele deleta o post todo, não apenas o meu comentário. Ignorando o que eu havia feito. Quem manda se meter onde não é chamada? Tomei na testa!

Sinceramente o que está acontecendo com as pessoas?

Eu em nenhum momento impus minha opinião a nenhum deles, aliás, a ninguém, apenas estava exercendo o meu live direito de expressar minha posção política e este direito a constinuição brasileira me dá.

No final foi bom, afinal pra que ter este tipo de pessoa perto de mim? Doeu, ainda dói, mas nada como a verdade em nossas vidas sempre!

.
.
.


Post dedicato a minha querida seguidora blogueira Tati Viroreli, seu comentário no meu post anterior me deu forças para escrever este... acessem: http://refugiodacalo.blogspot.com/ 

.
.
.


5 comentários:

Maíra disse...

Acho bobagem isso de perder amizades por conta de preferências políticas! Sinceramente, é até meio infantil, né?
Eu sou petista, não votei porque meu título ñ é daqui, porém eu votaria na Dilma, mas tenho vários amigos que votaram no Serra e na Marina, e daí? Cada um na sua, certo?

O problema não está com vc, e sim com suas amigas. Uma pena elas preferirem perder sua amizade só por intolerância política.

Beijos!

Maíra disse...

Sim, eu sou amigona da Kaká, conheço ela há uns 8 anos, hehehe, acompanhei toda a gestação da Brunna, foi a realização de um lindo sonho, nossas histórias são MUITO parecidas!
Eu e a Paula pretendemos fazer uma IIU, que é mais barata, mas não descartamos a hipótese de fazer FIV. A Ká fez FIV, as chances da FIV de resultar em gravidez são maiores.

Beijos!!!!

Carla disse...

Se fosse eu mandava enfiar um dedo no cu e rasgar.
Eu ia tirar onda com a bolinha de papel, mas abafa o caso

Tati Vitorelli disse...

Caaahhh!!! vc se soltou mesmo heim! rsrs

Desculpa a demora, mas faz séculos que não entro no meu blog, estava correndo com o TCC aqui..

Você me deu uma baita responsabilidade heim! rsrs mas acho bom você ter dito tudo o que pensava e que estava aí apertando o coração... é muito bom quando podemos 'botar pra fora'.

Nós temos um engraçado modo de pensar: qualquer novo amigo é considerado "amigo".. quando na verdade são apenas colegas, companheiros de grupo ou sei lá o que mais... com o tempo realmente se tornam amigos... ou não.

Eu tenho muuuitos amigos... os chamo assim, parece que nos torna mais íntimos, mais fiéis... mas quantos realmentes são amigos??? aqueles que amam de verdade, que se lembram da gente? que dividem nossas alegrias? esses dá pra contar nos dedos né? rsrs

Agora, pense assim: se vc 'perdeu' é pq na verdade nunca foi seu... senão não iriam embora ;)

e ó... vc tem a 'amiga' aqui viu pra comentar, discutir, sorrir, criticar... e blogueiros de verdade são assim: abertos, dispostos e sem 'pré-conveitos", seja do que for!

(como sempre, meus comentários são quase um post né rsrsrs)

beijos lindaaaa!!!! se cuida :D

Hugo Oliveira disse...

Oi amiga! Tudo bem?
Eu já tinha lido o seu artigo no Buzz e realmente a intolerância é praticada em vários sentidos da vida. Infelizmente....

Vim conhecer o seu blog. Tá super bacana o layout. E depois conte sobre a vida em Curitiba. Bjão